Semana do Meio ambiente é comemorada com programação especial na praça Castro Azevedo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento promoveu na última sexta (03), na praça Castro Azevedo, um evento em comemoração ao encerramento da semana do meio ambiente. As atividades começaram às 8h com um desfile envolvendo as escolas do município e foram finalizadas às 17h com um passeio ciclístico.

Visando conscientizar e levar um pouco mais de informação à população, o tema escolhido este ano foi: Saúde Ambiental – Juntos venceremos o Aedes Aegypti. Diversas intervenções foram realizadas ao longo do dia, apresentações teatrais, apresentação da Banda de Fanfarra Dom Constantino e da Filarmônica José Azevedo Vasconcelos, palestras voltadas ao tema de combate aos mosquito, entre outras.

O evento contou ainda com a entrega do prêmio Vida Verde, onde 5 moradores de Coruripe receberam a premiação como forma de agradecimento por suas contribuições para a melhoria e preservação do meio ambiente em nosso município. “Promover o desenvolvimento através da educação ambiental é extremamente importante para nossa cidade, pois através de ações como essas estamos plantando a sementinha na busca pela conscientização, voltada para proteção dos nossos recursos naturais”, enfatizou Dorgival Macena, secretário de meio ambiente e desenvolvimento.