Evento de abertura da 11ª Semana da Sustentabilidade é promovido na Usina Coruripe

O prefeito Joaquim Beltrão, acompanhado do secretário municipal de educação, Arthur Rocha e da coordenadora de meio ambiente da Semed, Patrícia Ramalho participaram na última terça-feira (31), no clube Manoel Duarte, na Usina Coruripe da cerimônia de abertura 11ª Semana da Sustentabilidade. A ação é organizada pela usina e esse ano conta com o tema Responsabilidade Sustentável: Faça sua Parte.

São esperadas cerca de 1500 pessoas durante os 4 dias do evento, incluindo uma representante da Fundação Abrinq, especialistas da Polícia Federal e da Universidade de São Paulo (USP). A programação conta com palestras e debates voltados a conscientização ambiental e social, além do tradicional repovoamento do rio Coruripe, onde mais de um milhão de alevinos de peixes nativos serão depositados no rio, trazendo mais emprego e renda para a comunidade ribeirinha.

Prestigiaram o evento a gestora da Escola Liege Gama Rocha, Alexandrina Gouveia e a coordenadora pedagógica da escola, Juliana Moraes, o diretor do IFAL – Câmpus Coruripe, José Roberto, o vereador Edson Santos, além de professores e alunos da rede municipal de ensino.