Projeto desenvolvido por professores da Escola Municipal José de Carvalho Souza é premiado

????????????????????????????????????

O projeto Educação Ambiental e Conhecimento Local: Promovendo Ações dentro e fora dos muros da escola, desenvolvido pelos professores Luiza Santos, Lidiane Moura e Rogério Castro, da Escola de Educação Básica José de Carvalho Souza, recebeu na última terça-feira (24), uma premiação do Instituto Lagoa Viva da Braskem. “A premiação é uma forma de reconhecer e incentivar os professores e alunos a contribuírem cada vez mais na preservação do meio ambiente”, explicou Lenice Moraes, presidente do Instituto.

Os professores se inspiraram no distrito de Barreiras para realizar o projeto, que tem como objetivo desenvolver atividades como, trilhas e intercâmbios ecológicos, hortas, pomares, jardins, além de palestras com temáticas ambientais, dentro e fora da escola. “As ações são realizadas através de atividades pedagógicas, procuramos envolver todos os profissionais da escola, para que assim cada um, possa contribuir com suas vivências”, completou Josenete Portela, gestora da escola.

Desde 2005 a Secretaria Municipal de Educação tem parceria com o Instituto Lagoa Viva e de lá para cá, as escolas coruripenses sempre estão entre as premiadas. “Parabenizamos em nome dos professores da Escola José de Carvalho Souza a todas as escolas e professores de Coruripe, pois diversos projetos vêm sendo realizados e com resultados satisfatórios ao meio ambiente e ao aprendizado dos nossos alunos”, enfatizou o secretário de educação, Arthur Rocha, sobre a contribuição dada pelos projetos desenvolvidos na área, em outras unidades escolares.”