Mirante Nossa Senhora Imaculada Conceição é inaugurado com muita emoção

A prefeitura Municipal de Coruripe e a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em uma noite de muita emoção e bênçãos, nesta segunda-feira (30), entregaram o Mirante Nossa Senhora da Conceição. Muitas pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença de devotos tanto do município, quanto de cidades próximas, como Maceió, Feliz Deserto e Jequiá da Praia.

Autoridades de Coruripe também marcaram presença nesse ato de fé cristã. O Pároco Padre Edinaldo Santos, Joaquim Beltrão (Prefeito de Coruripe),Dalva Edith(Vice-Prefeita), Adriano Nunes (Sec.de Limpeza) Roberta Beltrão ( representante  da Câmara ) , João Beltrão ( Dep. Estadual), Marx Beltrão (Dep. Federal)  e muitos outros.

“Como Nossa Senhora da Conceição é padroeira de nossa cidade, encontramos essa forma de homenagear a mãe do nosso Salvador. Contudo isso não afronta nem desrespeita qualquer outra religião. Somos humanos e temos nosso livre arbítrio  para escolher o caminho que mais nos aproxima da fé”, disse o prefeito bastante emocionado.

Adriano Nunes, Secretário de Limpeza, falou da importância daquele  momento : “Sinto-me feliz e sei que esse mirante será um espaço religioso muito importante para nossa comunidade e visitantes, além de se tornar mais um ponto turístico de nossa cidade”.

“O sentimento hoje  é de alegria e gratidão, por partilhar esse momento  tão especial em  veneração à dignidade da Mãe de Deus e nossa, junto com o povo coruripense e  pelas pessoas que ao longo do tempo cruzam o nosso caminho e nos ajudam realizar  momentos como este. Nada disso seria possível se todos nós  não fossemos  comprometidos com Coruripe. Esse Mirante simboliza a fé, a devoção e a gratidão, que independentemente de religião temos que cultivar ,guardar e levar conosco a vida inteira.!” Disse a vice-prefeita Dalva Edith também muito emocionada.

Em um momento de louvor o Padre Edinaldo concedeu uma benção aos presentes e falou da importância de Nossa Senhora para a igreja católica. ”Só Jesus é o Salvador ( At 4, 12). Sabemos que só Jesus é o mediador entre Deus e os homens( 1Tm 2,5)  e nenhuma mediação é valida sem a de Jesus; mas Deus quis que Maria fosse uma mediadora “subordinada”. Ela é a grande Auxiliadora dos Cristãos ; Aquela que nos leva à fonte da salvação, Jesus! Se foi por Ela que Jesus veio a nós , então, dizem os Santos , é também por Ela que devemos ir a Jesus “. Dessa maneira, o pároco encerrou a emocionante noite.