Alunos integrantes da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida participam de formação socioambiental

Os alunos da rede municipal de ensino que integram a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) participaram na última quarta-feira (25), na escola de Educação Básica Liege Gama Rocha, de mais uma etapa de formação socioambiental, que estão sendo desenvolvidas pelo Projeto RECOR e Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio da Prefeitura de Coruripe.

A Comissão tem como objetivo potencializar as ações de educação ambiental nas escolas do ensino fundamental, trabalhando com alunos de 6º ao 9º ano, por meio da criação e manutenção de um espaço democrático e participativo que una toda a comunidade escolar. Possibilitando assim, o desenvolvimento de iniciativas voltadas à sustentabilidade socioambiental e à melhoria da qualidade de vida na escola e comunidade. “Esses alunos terão papel importante junto aos professores, no desenvolvimento das ações e estão se transformando em agentes multiplicadores”, explicou Patrícia Ramalho, coordenadora, de Meio Ambiente da SEMED.

O Projeto RECOR é uma iniciativa da AGERH – Associação Pró-Gestão dos Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Rio Coruripe e tem como linha de atuação a restauração de ambientes florestais e áreas de preservação permanente na região hidrográfica do Rio Coruripe.