Secretaria Municipal de Saúde promove último mutirão da primeira etapa de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Coruripe através da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta terça-feira (24), o último mutirão do primeiro ciclo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, os últimos povoados a receber a ação foram Miaí de Cima e Miaí de Baixo. Ao todo, 14 localidades foram visitadas por agentes de saúde, de endemias e parceiros nessa primeira etapa, que durou 5 meses.

Os agentes, visitaram casas e terrenos em busca de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e também no intuito de orientar a população sobre como eliminar os focos do mosquito. Além das visitas, foram realizadas atividades simultâneas nas escolas, ações de cunho educativo com o objetivo de envolver a comunidade nesta luta.

“Os mutirões foram idealizados pela gestão municipal a partir da necessidade, visto o surto das doenças causadas pelo Aedes Aegypti em nosso município e em todo o país. As atividades foram desenvolvidas de forma integrada, tivemos a participação de todas as secretarias, Ongs e muitas pessoas da comunidade, assim conseguimos agregar forças no intuito de combater esse mosquito. Nossos esforços irão continuar, com visitas rotineiras dos agentes, ações educativas, entre outros, esse é um trabalho que não pode parar”, disse, Ilma Lessa Pacheco, coordenadora de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.