Barreiras inaugura com festa ginásio poliesportivo

O distrito de Barreiras comemorou na noite de ontem (19) mais uma conquista para comunidade escolar e população em geral, a inauguração do ginásio poliesportivo da Escola de Educação Básica José de Carvalho Souza. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, entre alunos, pais, equipe pedagógica e diversas autoridades. “Uma obra desse porte só tende a beneficiar aqueles que serão o futuro de nosso município. Esse ginásio será uma motivação a mais para tornar os alunos mais participativos nas atividades desenvolvidas pela escola”, afirmou o prefeito Joaquim Beltrão.

O evento contou com apresentações de ballet, ginástica rítmica, karate, futebol e demonstrações musicais. “Ter um espaço como esse em nossa comunidade é muito importante, pois além de agregar valor as atividades escolares, servirá também para a comunidade usufruir de um local seguro e próprio para a prática de esportes”, disse a gestora da escola Josenete Portela.

O secretário de educação, Arthur Rocha falou da satisfação em inaugurar mais um ginásio. “Um investimento de cerca de 6 milhões foi feito em 09 novos ginásios, que foram construídos em nosso município com o objetivo de auxiliar as atividades pedagógicas. Temos conseguindo atingir as metas propostas, que é manter o aluno em tempo integral na escola, realizando atividades paralelas ao ensino”, disse ele.