Coruripe se une no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira (18), é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes. Em Coruripe, a data foi marcada com uma grande passeata pelas ruas do Centro que contou com a participação de cerca de 400 pessoas. A ação, promovida pela Secretária Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, com o apoio do Instituto Oi Futuro, teve o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância de denunciar casos de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Participaram do ato escolas municipais e Organizações Não Governamentais que desenvolvem ações voltadas para a criança e o adolescente na cidade. Também foram distribuídos materiais informativos sobre o tema no percurso da caminhada e na Praça Dr. Castro Azevedo, Centro, onde aconteceram apresentações educativas e pronunciamentos de autoridades. Entre os presentes o prefeito Joaquim Beltrão e a vice-Prefeita Dra. Dalva Edith, a secretária municipal de assistência social, Verônica Rocha, a presidente do CMDCA, Antonieta Lopes, o vice-presidente, Weliton Vasconcelos, e a presidente do Conselho Tutelar, Erijane de Castro.

Serviço:

Para informar crimes envolvendo crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100. As denúncias também podem ser feitas no Conselho Tutelar, localizado na Rua Dr. Izaias Aranda, nº 371, Centro, telefone: (82) 3273-2580, ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que fica na Rua Boa Vista, s/n, Centro, telefone: (82) 3273-1045.