Ongs que ganham recursos de fundo municipal recebem orientações sobre prestação de contas

Na manhã de hoje (17), representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), da Prefeitura Municipal de Coruripe e da promotoria pública se reuniram com os presidentes de 12 Ongs que recebem financiamento através dos órgãos para o desenvolvimento de projetos sociais na cidade. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve o objetivo de orientar os responsáveis pelas Ongs sobre como fazer a prestação de contas referente ao uso dos recursos recebidos.

A reunião foi conduzida pelo controlador interno do município, Walter Veloso, que falou sobre a importância da organização dos processos por parte das Ongs e da execução integral dos projetos que foram aprovados para receber as verbas. Entre os presentes, as promotoras de justiça Gilcele Dâmaso e Hilza Paiva, a secretária municipal de assistência social, Verônica Rocha, e o prefeito, Joaquim Beltrão.