Obras de construção da unidade escolar do bairro Calazans continuam aceleradas

A Prefeitura Municipal de Coruripe tem como uma de suas prioridades investir em educação, mais uma obra que prioriza esse segmento está em andamento, é a nova unidade escolar do bairro Calazans. A obra, que é financiada com recursos próprios irá atender aos bairros do Cruzeiro, Barro Preto II, Zequinha Azevedo, Residencial Nelson Costa e Conjunto Joaquim Beltrão.

“A população está crescendo muito, e a construção de mais uma unidade escolar reduzirá o custo com transporte, contribuirá para a redução da evasão escolar e facilitará a rotina diária das famílias, que terão seus filhos estudando em uma escola perto de casa. A prefeitura vem lutando pelo combate à evasão e o aumento do número de matrículas, reduzindo assim, a distorção idade/série e o analfabetismo”, enfatizou o Secretário de Educação Artur Rocha.