Coruripe inaugura importante Centro de referência no trabalho com crianças, adolescentes e idosos

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Coruripe, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou no Conjunto Joaquim Beltrão, o Centro Integrado de Atenção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. O espaço abriga o programa municipal Farol das Gerações que tem como objetivo desenvolver atividades com crianças, adolescentes e idosos vitimas de maus-tratos, em situação de violência, negligência, abandono e vulnerabilidade.

Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, entre crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo programa, comunidade local, autoridades municipais, parceiros do Centro e equipe interdisciplinar de profissionais que atua no local. Na oportunidade diversas apresentações arte culturais foram realizadas pelos integrantes do programa, entre elas, a apresentação do coral mirim, hip hop, rap, leitura de mensagens e demonstração de atividades esportivas.

A ação contou ainda com a reinauguração da Padaria Comunitária do Conjunto Joaquim Beltrão, administrada pela Associação Comunitária Vida Nova, que além de beneficiar a comunidade local por produzir e vender pães com um menor custo acaba também gerando renda para a mesma.