Ação educativa promove capacitação sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Na manhã da última quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal promoveu uma ação educativa de capacitação para formadores de opiniões sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com realização da Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher e participação da vice-prefeita, Dalva Edith, coordenadores pedagógicos, orientadores sociais, representantes do Conselho Tutelar e promotoria pública.

Segundo a secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, a proposta é para que durante todo esse mês de maio as escolas trabalhem a política de combate aos abusos contra a criança e ao adolescente. Para a promotora Hilza Paiva, as ações devem envolver não só os adultos mais principalmente as crianças que, segundo ela,  são as principais vítimas da violência, que na maioria das vezes começam em suas próprias casas.