Cursos de geração de renda formam mulheres em Coruripe

Na tarde da última terça (03), 130 mulheres de Coruripe receberam certificados de cursos de geração de renda que realizaram através do Programa Mulheres Mil, oferecido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em parceria com a Prefeitura Municipal.  As formaturas foram para os cursos de Artesã de Biojóias, Artesã de Pintura em Tecido, Artesã de Cerâmica, Confeccionadora de Bolsas em Tecido, Confeccionadora de Lingerie e Moda Praia.

O objetivo das capacitações, segundo a gestora institucional do  “Mulheres Mil” em Alagoas, Luiza Jaborandi, é preparar a mulher para um novo mercado de trabalho. Entre os presentes no evento estavam o diretor do Ifal Campus Coruripe, José Roberto Alves, o secretário municipal de Indústria Comércio e Economia Solidária, Manoel Santos, a secretária municipal de Assistência Social do trabalho e da mulher, Verônica Rocha, professores e coordenadores dos cursos.