Atletas de Coruripe conquistam medalhas para Alagoas no Campeonato Norte Nordeste de Karate

Neste último fim de semana (29 e 30/04 – 01/05), 23 alunos do projeto Karate Coruripe, acompanhados dos professores Saulo Araújo e Fabrício Ramalho, participaram do Campeonato Norte Nordeste de Karate Interestilos, na cidade de Natal, compondo a  delegação alagoana, que contou ao todo com 56 atletas. A equipe conquistou o 4 lugar geral, melhor resultado de alagoas até agora no campeonato,  com 08 medalhas de Ouro, 11 de Prata e 20 de Bronze, sendo para o Karatê Coruripe AL 04 Ouro, 07 Prata e 08 Bronze.

O coordenador do Projeto em Coruripe, professor Saulo Araújo Jorge, enfatizou a importância do trabalho em equipe e do apoio dos parceiros para o sucesso do trabalho. “Agradecemos a Deus pela proteção divina, aos familiares por apoiar e acreditar no trabalho desenvolvido e ao poder público municipal através do prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, o secretário municipal de educação,  Artur Rocha, e estadual, através da secretária estadual de esportes, Claudia Petuba, por acreditarem e investem na gente” , disse ele.

O projeto Karate Coruripe é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino de Coruripe, com objetivo de desenvolver a modalidade e auxiliar na formação do caráter cidadão dos alunos. “Além dos diversos títulos já conquistados, é gratificante ver o crescimento pessoal e compromisso que cada aluno aprende a ter com todas as áreas de suas vidas”, finalizou o professor Saulo Araújo.