Prefeitura apresenta barraca modelo para ambulantes da orla de Barreiras

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Economia Solidária (Semices), apresentou neste sábado (16) o modelo das barracas que serão instaladas na orla de Barreiras. A ação faz parte do projeto “Gerando Renda e Cidadania” da Semices, que beneficiará 16 comerciantes ambulantes que trabalham naquela localidade. A primeira barraca de 18m², das oito que serão confeccionadas, está pronta e será entregue ao primeiro par de ambulantes cadastrados no programa na próxima semana depois das instalações de energia e água.

O projeto tem como objetivo também a preservação do manguezal e da barra do rio Coruripe, local onde hoje estão instaladas as barracas que serão substituídas, e a organização do comercio ambulante da orla.   Durante o encontro, foram definidos os locais onde cada barraca será instalada e também onde os ambulantes irão trabalhar.  Estiveram presentes na apresentação a promotora de justiça Gilcele Dâmaso, o secretario municipal de Indústria Comércio e Economia Solidária, Manoel Santos, além dos comerciantes ambulantes da orla.