Mais tecnologia para melhorar a qualidade do aprendizado em sala de aula

A Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) entregou 50 computadores às escolas da rede municipal de ensino. Os computadores interativos (projetor multimídia), que diferenciam-se por facilitar a interatividade foram desenvolvidos como um dispositivo leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula. O equipamento é interligado aos laboratórios ProInfo e contém teclado, mouse, portas USB, porta para redewireless, rede PLC, unidade leitora de DVD, e um projetor multimídia. “As escolas receberam computadores de acordo com o número de alunos para que os professores possam utilizar as novas tecnologias educacionais, contribuindo para uma aprendizagem de qualidade em sala de aula” explicou o prefeito Joaquim Beltrão. O dispositivo permite apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola, além de um sistema operacional com código-fonte aberto. Ele pode ainda operar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo. Os profissionais pedagógicos receberão treinamento pelo setor de tecnologia da Semed para o uso dos equipamentos.