Inauguração da Praça Rosalva Lessa Cabral é comemorada com festa em Barreiras

O prefeito Joaquim Beltrão inaugurou no último sábado (16), as obras de ampliação e reforma da praça Rosalva Lessa Cabral, no Distrito de Barreiras. Cerca de 400 pessoas prestigiaram a festa que contou com a animação do grupo local Turma do KBÇA e da cantora Rose D’Paula.

A praça leva o nome da senhora Rosalva Lessa Cabral já falecida, que foi uma ilustre moradora do Distrito. O jornalista e filho da homenageada, Jalon Cabral falou da alegria em participar desse momento. “Está aqui participando de uma festa tão bonita, no lugar onde eu nasci e cresci e ainda por cima inaugurando uma praça que recebe o nome de minha saudosa mãe, é motivo de muito orgulho e alegria para mim e toda a minha família”, disse ele emocionado.

Foram ampliados 416 m2, além da manutenção na pintura, reforma dos bancos e poda das árvores, a praça conta agora com mais espaço para encontros musicais, prática de esportes e convívio social em geral. Para Dorgival Nascimento, de 58 anos, empresário do ramo hoteleiro e alimentício a obra é um ponto positivo para alavancar o turismo local. “A reforma e ampliação dessa praça só tende a valorizar o nosso lugar, trazendo mais beleza e um ponto de encontro muito agradável dentro de nossa comunidade. Tenho certeza que o turismo local será muito beneficiado e que essa praça se tornará o cartão postal de Barreiras”, disse o empresário.