Governador Renan Filho e Prefeito Joaquim Beltrão visitam obras das rodovias AL-110 e AL-105

Na última sexta-feira (15), o governador Renan Filho e o prefeito Joaquim Beltrão visitaram as obras de pavimentação das rodovias AL-110 e AL-105, que estão em fase de finalização e visam melhorar a distribuição da produção agrícola e facilitar o acesso dos turistas da região agreste às praias do litoral sul. As obras das rodovias Pindorama – Bolivar (AL-110) e Penedo-Pindorama (AL-105) foram iniciadas em novembro do ano passado e estão em ritmo acelerado, para compensar os atrasos ocorridos devido às fortes chuvas que caíram na região. Com isso, o prazo de entrega está para junho deste ano.

As vias beneficiarão mais de 150 mil habitantes da região, além de encurtar cerca de 19 quilômetros a distância entre Penedo e Maceió.  Para Maria Júlia, agricultora de 58 anos, que reside às margens da rodovia AL-110, a pavimentação veio em boa hora. “Eu sempre tinha problemas respiratórios, devido a grande poeira da estrada de terra, hoje estou tranquila, quase não adoeço, essa obra veio na hora certa, foi um grande presente de Deus, só tenho a agradecer ao prefeito e ao governador,” disse a agricultora emocionada.

O trecho da AL-110 que liga Pindorama/Bolívar terá, ao todo, 25,144 km de pavimentação, já o da AL-105 Penedo/Pindorama terá 31,733 km e fará ligação com importantes centros comerciais da região Sul.  O governador falou da importância da obra para melhorar a mobilidade da população e da produção agrícola. “Essa obra é muito importante para Coruripe e toda região Sul porque encurta distâncias, facilita o deslocamento das pessoas, melhora o escoamento da produção agrícola e dá uma maior visibilidade ao turismo local, enfim, é uma obra para integrar de fato as regiões sul e agreste do estado”, disse Renan.

Já o prefeito Joaquim Beltrão agradeceu o governador Renan Filho por atender o pedido da população do município de Coruripe e da região Sul. “O governador sempre tem atendido nossos chamados e tem sido um grande parceiro na execução de projetos que beneficiam e atendem as necessidades do povo coruripense”, enfatizou ele.