Gincana ensina crianças sobre a importância do combate ao mosquito durante ação da prefeitura em Botafogo

Na última quinta (14), alunos da Escola São Rafael, em Botafogo, participaram de uma gincana promovida pelas equipes do Programa de Saúde na Escola (PSE) e do Núcleo de Promoção à Saúde (Nups), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), baseada na temática de combate ao mosquito. Os alunos participaram de jogos de perguntas e respostas e brincadeiras com o intuito de envolvê-los e torná-los multiplicadores de conhecimento e motivadores da luta contra o mosquito.

O mesmo tempo, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram casas e terrenos a procura de focos do mosquito e também com o intuito de orientar a população sobre como evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Segundo a coordenadora de promoção à saúde, Gisélia Maria, os mutirões estão tendo bons resultados.  “A cada dia, a população se sensibiliza mais com a causa e tenta ajudar como pode, percebo a comunidade muito mais envolvida e isso fortalece o nosso trabalho”, disse ela.