Alunos coruripenses conquistam medalhas em competição estadual

Alunos das Escolas Municipais Liege Gama Rocha e Francisco Amálio Maria participaram no último sábado (09) da primeira etapa do Campeonato Alagoano de Jiu-jitsu realizado pela Federação de Jiu-jitsu Esportivo Tradicional de Alagoas (Fjetal), no Ginásio Santíssimo Sacramento na cidade de Maceió. Cerca de 40 alunos trouxeram medalhas para Coruripe, entre ouro, prata e bronze e nas mais variadas categorias.

Equipes de todo o estado subiram no tatame e competiram nas categorias, mirim, infantil, infanto juvenil e juvenil, porém a equipe coruripense se destacou e ficou como equipe destaque nessa primeira etapa do campeonato, em primeiro lugar no geral por equipes, além da Fjetal ter escolhido o projeto de Jiu-jitsu desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação como um dos três melhores do estado de Alagoas.

Prestigiaram a competição o Prefeito Joaquim Beltrão, os secretários de educação Artur Rocha, de Assistência Social, Verônica Rocha, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Dayse Uchôa, a presidente da Associação Beneficente Esportiva de Coruripe (Asbec) Kelly Tatiane e o coordenador do projeto de Jiu-jitsu Aldo Correia.