Terceira edição do Zumba na Orla agita Pontal de Coruripe

No último sábado (09), o Pontal de Coruripe recebeu a terceira edição do Zumba na Orla. Cerca de 300 pessoas participaram do evento que contou com a animação de 16 instrutores credenciados entre profissionais locais e convidados. “Graças ao apoio de todos os parceiros, conseguimos atingir nosso objetivo de promover a busca pela qualidade de vida através da prática de atividades físicas. A zumba é uma modalidade divertida e contagiante que trabalha o corpo e a mente”, disse um dos responsáveis pelo evento, David Albuquerque. A ação também teve o fim solidário de recolher alimentos e doações que foram entregues à Paróquia local para o auxílio de famílias carentes do município. O volume arrecadado foi de mais de 300kg. O Zumba na Orla é uma realização da Academia Movement e da Prefeitura Municipal de Coruripe. Segundo o prefeito Joaquim Beltrão, essa é mais uma iniciativa que estimula a população a cuidar da saúde, entre tantas que temos realizado diariamente através dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e a academia pública de saúde. “A qualidade da saúde pública não depende somente dos órgãos de gestão, antes ela está associada ao cuidado que cada um tem com sua própria vida e bem estar. Por isso, investimos em ações preventivas de conscientização e incentivo como essa”, disse ele.