Escola Municipal Gutemberg Breda Neto realiza passeata de conscientização sobre o Aedes Aegypti

A escola municipal Gutemberg Breda Neto realizou nesta quinta-feira (7) uma passeata de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti, cerca de 500 alunos saíram do centro da cidade em direção à escola. No percurso as crianças e adolescentes distribuíram panfletos educativos e encenaram uma peça teatral sobre a temática de combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

A ação que faz parte do projeto contínuo de intervenção “Quando a água para, o mosquito repara” da escola Gutemberg, tem por objetivo conscientizar a comunidade escolar e a população em geral da importância de fazer a prevenção dessas doenças, que é eliminar o foco do mosquito. Outras atividades também são desenvolvidas pelos alunos participantes do projeto, como mutirão de limpeza no bairro Vassouras, fabricação e distribuição de repelentes caseiros e palestras voltadas para o tema.

Segundo a coordenadora pedagógica Eliana Elias, o trabalho de conscientização com os alunos é feito o ano todo, “é importante que se trabalhe continuamente para desenvolver em nossas crianças e adolescentes uma consciência cidadã, para que assim eles sejam transmissores dos conhecimentos adquiridos” disse Eliana. Já para Dheniffer Lima, 12 anos, aluna do 7° ano, é gratificante participar das atividades, “a escola sempre disponibiliza bons projetos para quem tem interesse, eu participo de tudo, projeto na área de preservação ambiental, reciclagem, horta escolar e este é especial porque trata de um tema importante para toda a sociedade” disse ela muito empolgada.