Programa AABB Comunidade realiza encenação no sobre Aedes Aegypti no mercado público municipal

A Secretaria Municipal de Educação, através do Programa AABB Comunidade, promoveu no último sábado (02) uma ação de conscientização sobre o mosquito aedes aegypti, no mercado público municipal. Cerca de vinte crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos realizaram uma intervenção cênica interagindo com o público passante, com o objetivo de sensibilizar e esclarecer a comunidade sobre os perigos gerados pelo mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. O Programa de Integração AABB Comunidade é fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Coruripe, Fundação Banco do Brasil e da Federação Nacional das AABB’S e atende cerca de 100 crianças e adolescentes da rede pública municipal. Tendo como principal objetivo a promoção e o desenvolvimento integral dos alunos, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, por meio de atividades como, futebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez, dança e teatro. A ação foi acompanhada pelo coordenador do programa José Petrúcio Cruz e pela professora de artes cênicas Yzabelly Santana, que na oportunidade falou da importância de ações como essa, “trabalhar a conscientização dos alunos através do teatro é muito proveitoso, pois eles vivenciam a temática e disseminam os conhecimentos adquiridos por onde passam”, disse ela.