Prefeito e vice-prefeita participam da última noite da Festa de São José do Poxim

O prefeito Joaquim Beltrão e a vice Dalva Edith prestigiaram no último sábado (02), a tradicional festa de São José do Poxim. Os dois, ao lado do Secretario de Limpeza Pública Adriano Nunes, assistiram a missa e participaram do clássico leilão de comidas típicas, frutas e animais, doados pela comunidade e empresários para arrecadar fundos em prol da capela.

Todos os anos, a festa, que é a segunda mais tradicional da cidade recebe centenas de peregrinos de todo o estado de Alagoas e conta com uma peregrinação especial dos devotos de São José de Coruripe. “No último dia da festa recebemos peregrinos que residem em nosso próprio município, que andam cerca de 25 km até chegarem em nossa capela, essa tradição começou com apenas uma pessoa pagando promessa e hoje são dezenas movidas pela fé”, disse Neilda Oliveira, que faz parte da comissão organizadora.

Para o Padre Alex Oliveira, responsável pela capela, a festa serve para renovar. “Esse é um momento de agregar, de unir comunidade e peregrinos na busca por uma renovação espiritual. A festa tem esse poder porque gira em torno da celebração da ressureição”, enfatizou o padre.

A última noite da festa terminou com apresentações culturais, e bingo beneficente, na oportunidade o prefeito falou do tradicionalismo que envolve a festa, “Pelo fato da capela de São José do Poxim já ter sido paróquia e ser tão antiga datada no ano de 1762 e da comunidade já ter sido a sede do município, a festa se torna ainda mais especial, uma tradição que não podemos deixar de prestigiar pelo caráter cultural e religioso que tem”, disse ele.