Comunidade debate direitos da mulher no Pontal

Moradores do conjunto Habitacional José Isidoro, localizado no distrito do Pontal de Coruripe, participaram de uma palestra na manhã desta terça-feira (29), com o tema “A mulher e a lei Maria da Penha, em debate com a comunidade”. O encontro aconteceu na Igreja Assembleia de Deus do Chã do Pontal e contou com a apresentação do defensor público Dr. Artur César Loureiro.

“A violência sexual, psicológica, patrimonial e moral contra a mulher está cada vez mais frequente e para que a lei Maria da Penha saia do papel é preciso que todos façam sua parte”, disse o defensor. A secretaria municipal de assistência social, do trabalho e da mulher, Verônica Rocha agradeceu a todos que compareceram e ressaltou a importância da denuncia a qualquer sinal de agressão pelo 180.

Todos receberam um brinde de participação, e 25 mulheres foram sorteadas para o curso de geração de renda com técnicas de pintura oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher.