Daesc realiza Ato em Comemoração ao Dia Mundial da Água

O Departamento de Água e Esgoto de Coruripe (Daesc) realizou nesta segunda-feira (22) um ato na Praça Castro Azevedo para marcar o Dia Mundial da Água, que foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU e é comemorado todo dia 22 de março desde o ano de 1992.

Cerca de cento e vinte alunos das Escolas Municipais Gutemberg Breda Neto e Liege Gama Rocha participaram de jogos de perguntas e respostas baseados na temática de preservação a água e assistiram a uma palestra da profissional de química do Daesc, Melque Ângela Lins Rocha, que abordou o tema: “O tratamento dado à água”.

Participaram do evento o diretor do Daesc, Adriano Nunes, a vice-prefeita do município, Dalva Edith, e representantes da Secretaria Municipal de Educação Maria Marques e Maria Pastora, além de funcionários do Daesc e professores das escolas envolvidas.

Adriano Nunes pontuou a importância de se trabalhar a conscientização dos pequenos. “Investir no conhecimento das novas gerações em relação à preservação desse recurso natural, é diminuir o desperdício no futuro”, disse ele. Ressaltou ainda que o Daesc faz investimentos constantes em tecnologias, placas e faixas educativas abordando sempre o uso consciente. As ações são feitas para garantir um bom abastecimento e uma melhor qualidade da água no município.

Ao final do ato as crianças participaram de um lanche, com pipoca e picolé e todas receberam um kit elaborado pelo Daesc, contendo uma cartilha educativa e um lápis personalizado.