Professores da Educação de Jovens e Adultos recebem capacitação para combater a evasão escolar

Na última quinta e sexta-feira (17 e 18), 64 professores da rede municipal participaram do encerramento da formação para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais foram capacitados em serviço pelo professor formador Douglas Aparecido Sakumoto, que também assina a autoria do material didático utilizado no curso, com foco na metodologia de grupo para melhor compreender as novas perspectivas de ensino para essa modalidade.

Segundo secretário municipal de educação, Artur Rocha, a formação de professores para a EJA é essencial para que haja uma educação de qualidade, pois torna o educador capaz de elaborar metodologias que estimulem o aprendizado e resultem bons desempenhos do aluno em sala de aula. “O Prefeito Joaquim Beltrão vem nos possibilitando investir em ações que garantem a permanência desses alunos na escola, por se tratar de um público cuja rotina diária de trabalho e responsabilidades com o lar contribuem para a evasão e repetência”, disse ele. A Secretaria Municipal de Educação estabelece metas paras as turmas da EJA, afim de que a continuidade dos estudos seja uma prioridade e que esses alunos ingressem nas turmas do fundamental.